31/03/2008

Desafio

A Ni lançou-me um desafio (assim um bocadinho complicado) para enumerar 6 aspectos meus (particulares, peculiares ou característicos)


(Vamos ver o que sai daqui… )



1º - Sou apaixonada por fotografia. É o meu trabalho, o meu hobby e um dos meus maiores vícios. A propósito disso, acabei de criar uma galeria pública que divulgo aqui em primeiríssima mão: (Espero que alguém se lembre de ir espreitar AQUI ) alguns albuns ainda não estão legendados


2º- Adoro ler, perdi a conta aos livros que li só no último ano. No centro comercial onde trabalho sou conhecida pela menina dos livros, pois faço-me sempre acompanhar por um ás refeições.


3º A minha maior vaidade são as unhas. Deixei de as roer aí há uns 4 ou 5 anos e agora cuido delas como se fossem diamantes. Sou a minha própria manicura e pareço aquelas “donas” das telenovelas que aproveitam cada bocadinho no sofá para as limar e mimar. Muitas vezes pinto-as enquanto teclo no msn, lol. Quando partem é uma tristezaaaaa…

(Xi!...Ainda faltam 3?)


4º Hoje em dia não sou dada a grandes festas ou aglomerações de pessoas. Já dei tanto por uma farra como dou hoje pelo meu sossego. Passo muito tempo sozinha e não prescindo disso, fico fora de mim se não arranjo uns momentos para estar só. Creio que a leitura nas refeições do Centro Comercial foi o estratagema que arranjei para o conseguir. Enquanto leio não vejo nada nem ninguém. Preciso disso.



5º Um dos meus maiores defeitos sempre foi a franqueza. Não seguro na boca o que me vem á cabeça e acabo muitas vezes por ferir pessoas de quem gosto muito. Depois dou conta de mim com recriminações. A única coisa que ainda vai salvando este meu mau feitio é a capacidade e humildade para pedir desculpa sem hesitar.



6º O riso e as lágrimas são a minha terapia de vida. Preciso de ambos para me equilibrar e ser feliz. Faço questão de viver e não de passar pela vida.



(Ni, espero que baste, sei que deveria passar o desafio mas prefiro não o fazer, tá? )

Beijos para ti e para todos

27/03/2008

Divorcias-te comigo?



Não sou dada a politiquices, a falar ou escrever aqui as minhas opiniões sobre os assuntos debatidos em Assembleia da Republica, não tenho por hábito demonstrar publicamente o meu parecer ou as minhas simpatias e antipatias partidárias, mas não posso deixar de comentar aqui algo que realmente me interessou hoje nas noticias:

O Projecto socialista que vai a debate na AR a 16 de Abril sobre as alterações nos processos de divórcio litigioso. Basicamente em que consiste esta proposta? Segundo o DN Online as alterações propostas são as seguintes:

“De acordo com a actual lei, quando apenas um dos membros de um casal quer o divórcio, tem de obter uma condenação do outro em tribunal, imputando-lhe violação dos deveres conjugais. Entenda-se o dever de respeito (um cônjuge não pode usar de palavras ou actos que atinjam a honra, reputação, consideração social ou o amor próprio do outro) ou a fidelidade. Mas também a coabitação, cooperação (obrigação de socorro e auxílio) e assistência (dever de custear os encargos familiares). São também motivo para divórcio litigioso a separação de facto por três anos consecutivos - prazo após o qual a parte que pretende o divórcio pode recorrer aos tribunais. Bem como a ausência por dois anos de um dos cônjuges, sem que dele haja notícia

Na prática, o projecto de lei que o PS está agora a finalizar vem facilitar a separação litigiosa, não fazendo depender a dissolução de um casamento da atribuição - e prova - de culpa a um dos cônjuges. Ao mesmo tempo, diminui o período de separação de facto mediante o qual se pode pedir a separação legal (em quanto, ainda não foi revelado).”



Ora bem. Vim procurar saber mais sobre esta notícia porquê? Porque se levantam já sobre ela muitas vozes, algumas de revolta e contestação severa: Que agora é que vão ser elas, que não dignificam nem valorizam a instituição do casamento, esquecem o dever constitucional de defender a família, os pobres dos filhos é que vão sofrer, etc, etc, etc.

Agora pergunto: Será que é uma lei que vai realmente promover o fim dos casamentos?

(Isto faz-me lembrar outras questões, como a do aborto entre outras. Será que só porque é permitido eu vou abortar?)


Estive a fazer as contas – O meu casamento tem 206 meses, 866 semanas, 6067 dias, 145573 horas, 8734497 minutos…Não é um casamento perfeito e já passou por crises como todos os outros e todas se foram superando a dois em nome de algo muito além das leis deste país. Nunca foi por ser difícil ou demorado que o divórcio foi desconsiderado. Foi por opção, por escolha emocional, não legal.

Vou divorciar-me agora por legalmente ser mais fácil fazê-lo?

E só mais umas perguntinhas:

Quantos são os casais que mantém uma união de facto e que lutam por ela todos os dias?

Porque não se separam?

Será por legalmente ser difícil fazê-lo?

Por mim, que venha a lei. Chega de complicações burocráticas neste país! Cada cabeça seu guia.

19/03/2008

Aiiiiiiiiii....

Alguém

sabe

como

se

acaba

com

esta

preguiçaaa....?

04/03/2008

Após o tornado

(Os animais...que nos ensinam tanto!!!)
A história começa quando os voluntários encontraram este pobre cão,a quem deram o nome de Ralphie
Ralphie, assustado e esfomeado, juntou-se aos seus salvadores
Pensavam que nada sobreviveria após isto... mas estavam enganados

Esta pequena "senhorita" também sobreviveu à desgraça

Aqui está ela já acomodada no carro - assustada mas segura.
e eles... eles já não estão sozinhos.
ficam amigos instantaneamente, confortam-se um ao outro no carro

após adicionar aos dois cães mais dois beagles encontrados,
vem também este gato !
E agora então , um novo viajante para juntar ao grupo...
(nota: o gato entra directamente para o banco traseiro, como que necessitando aconchego...)
e agora, como é que isto vai funcionar???
Cães e o gato juntos???
(e lembrem-se : eles são todos estranhos uns aos outros)
Uau! As coisas que nós aprendemos com estes nossos amigos...
Se a humanidade pudesse aprender lições tão valiosas como esta.
Lições de amizade instantânea - de paz e solidariedade.
De harmonia pela via do respeito mútuo, sem olhar a cor, raça ou religião!
Estes bichinhos dizem-nos:
"o que interessa é que estamos vivos e não estamos sós".
Sim, é com certeza isso!






"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade"

Leonardo da Vinci (1452-1519)

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios