23/01/2008

Três fadas







São 3 fadas encantadas marejadas de luz e desencanto.

Conheceram-se numa noite de sol, daquele dia de chuva, num ano qualquer de tempos que foram e volta e não volta regressam sabe-se lá porquê!...

São diferentes: Uma é azul, outra verde e a terceira lilás. Todas vestem um pouco de negro e de vermelho que arrancam da vida. Nos dias em que o sol nasce quadrado esgadanham-se um pouco, quais gatas escaldadas pelas loucuras alheias e mundanas, mas nada as afasta.Juntas lambem as feridas, como mães gatas dedicadas que são umas das outras. Uns dias são mães, outros são filhas, vá-se lá saber porquê.

São loucas!


Dão as mãos e riem com gosto. Falam alto, assustam a vizinhança que assiste a jogos de futebol, lutas de boxe ou novelas mexicanas na Tv.Riem até ás lágrimas. E falam da vida e da morte, de sexo e rebuçados de mentol, de príncipes desencantados e de sapos cheios de encanto…Por vezes, uma delas tropeça e cai num poço negro, quase sem fundo. Cai sempre sozinha. Estatela-se. Parte-se em mil pedaços. Ninguém a protege, não lhe amparam as quedas. As outras observam e sabem que ela precisa morrer para nascer de novo.


Esperam o sinal e arregaçam mangas. Trabalham dia e noite a tricotar um só par de meias que protejam do frio os pés descalços e magoados pelo sal. Colam-lhe as asas. Secam-lhe as gotas de fel transbordado e puxam-lhe o lustro. Fica nova em folha, tal botão de flor em manhã de Primavera cujas gotas outrora de sangue hoje transparecem a nitidez da luz.
Dão-se!
Adoram-se!
São irmãs!


Estão juntas.

(E que sempre assim seja!)


Viva o nosso reino encantado!

(lembram-se? Foi escrito numa daquelas quedas...Beijinhos)

3 Papeis:

Eme disse...

eu lembro :)
foi no tempo da bruxa e tudo.
queimano-nos que não temos tempo, que os textos fogem ao estilo do blog e agora vejo que podíamos ter trocado de posts. Este está lindo. E não me importo de vez o mundo de vez em quando como sendo povoado por fadas. É saudável e a loucura também. Eu não vivo sem ela. Quem não quer ser louco é azarado.

Beijos

Eme disse...

na tou boa nao.. duas gralhas dos diabos. Poça.Aliás tu tambem tens uma no texto ali algures, olha bai ber :)

Beijoes aos zilioões

Anónimo disse...

Que se lixem lá as gralhas, rsrs. O bom mesmo é recordar as coisas boas( e loucas).

(de qualquer forma já eliminei o r... he he he)


bjinho

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios